Inauguração de UPA em Pindamonhangaba


20/12/2018 13:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2018/fg229019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado esteve na quarta-feira (19/12) em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, para acompanhar a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Moreira César. O espaço terá salas de exame, inalação, aplicação de medicação, observação adulto e infantil, eletrocardiograma, curativos, coleta de materiais para exame, imobilização de fraturas, atendimento emergencial, exame de radiologia, entre outras " além da parte administrativa, contendo sala de treinamento e reuniões com capacidade para trinta pessoas.

A unidade é uma parceria entre prefeitura e governo federal, por intermédio do Ministério da Saúde. Para o parlamentar, Pindamonhangaba torna-se uma referência regional na saúde com a entrega do novo equipamento. "A população ganha um equipamento de qualidade e com estrutura completa, de referência regional", disse.

A UPA tem 1.538,71 metros quadrados e começou a fazer os primeiros atendimentos no último dia 13/12. O prefeito Isael Domingues explicou que o empenho agora é para que a unidade funcione em sua totalidade. "Focamos a gestão na economicidade, e agora podemos entregar para a população não apenas um prédio, mas uma unidade com equipamentos novos e, principalmente, com atendimento humanizado, que é o mais importante, para que todos sejam devidamente acolhidos e recebam o melhor tratamento que pudermos disponibilizar", afirmou.


alesp