Participação em inauguração de creche em Potim


05/02/2019 14:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229824.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado esteve em Potim, no Vale do Paraíba, na segunda-feira (4/2), ao lado da prefeita Érica Soler, para acompanhar a cerimônia de inauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil Antônio Barbosa (conhecida como creche da CDHU).

Após paralisação de mais de dois anos, a atual gestão conseguiu retomar as obras com a parceria do governo federal, por meio do Programa Pró-Infância. O investimento total para a construção da nova escola infantil da cidade foi de R$ 714 mil.

O deputado André do Prado destacou a importância da nova escola infantil, e o investimento feito na educação do município. A educação é prioridade sempre. As famílias terão uma unidade de ensino de qualidade e muito bem estruturada, disse o parlamentar.

Ao todo, serão beneficiadas 120 crianças, entre oito meses e três anos de idade. Elas têm espaço para aulas, sala de leitura e diversas atividades lúdicas.

Houve um intenso trabalho para reconquistar essa parceria com o governo federal para que o município não perdesse a chance de instalar uma creche ou tivesse de devolver o dinheiro já investido à União. Sem dúvida, a nova escola infantil é uma solução para muitos pais e mães que precisavam de um lugar de qualidade e seguro para deixar seus filhos enquanto estudam e trabalham, comentou a prefeita Érica Soler.


alesp