Expresso Leste-Mogi em todos os horários


05/02/2019 15:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio comemorou o anúncio da implantação do Expresso Leste-Mogi feito pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, na segunda-feira (4/2) em coletiva na estação central de Mogi das Cruzes.

Foi iniciado o processo para eliminar a baldeação na estação de Guaianases, uma reivindicação antiga de nossa região e que beneficiará diretamente os usuários da Linha 11-Coral. Torcemos para que, muito em breve, as viagens sem a necessidade de transferência ocorram em todos os horários e todos os dias", disse o parlamentar.

Com esse novo serviço, que começou a operar na segunda-feira, os usuários poderão deslocar-se entre as estações Estudantes e Luz sem ter de fazer a baldeação em Guaianases. Inicialmente o Expresso Leste-Mogi funcionará entre 9h e 15h, de segundas a sextas-feiras, e no horário comercial aos sábados e domingos.

Essa é mais uma conquista para o Alto Tietê, garantindo viagens mais rápidas e sem transtornos para a nossa população.

Para o lançamento do novo serviço, a CPTM realizou testes durante os fins de semana de janeiro, incorporou novos trens à frota da Linha 11-Coral, promoveu adequações nas estações e treinou equipe de maquinistas.

Implantado no ano de 2000, o trecho do Expresso Leste conta com sete estações, em uma extensão de 21,9 quilômetro. Porém, é o ramal mais carregado, com cerca de 515 mil passageiros por dia útil.


alesp