Associação de Paulicéia busca recursos para agricultura


05/02/2019 15:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (2º à direita) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229847.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com perspectivas de proporcionar condições para dezenas de famílias que residem e sobrevivem da pesca nas barrancas do Rio Paraná, a Associação de Pesca e Agricultura Paulicéia (Apap) conta com o apoio do deputado Ed Thomas para o Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável, do Programa Tilápia - saúde na mesa. Na última segunda-feira (4/2), ao receber em seu escritório político em Presidente Prudente o presidente da entidade Adevilson de São José, Rosemeire Santos e José Geraldo Rocha Pontes (Zeca), o parlamentar manifestou o compromisso de trabalhar para que a Apap consiga os recursos para um barracão, a ampliação da área e a aquisição de máquinas e equipamentos. Com a industrialização, aumentará a produção e a qualidade do produto, possibilitando que os associados desempenhem suas atividades com maior rentabilidade.

Segundo os representantes da entidade, os principais produtos serão o filé de tilápia, além da carne separada. Em uma segunda etapa, a graxaria para produção de óleo e farinha de peixe. "Precisamos incentivar cada vez mais a aquicultura, com condições de aumentar o número de tanques redes já instalados no Paranazão (rio Paraná), assim como de outros equipamentos que essas famílias precisam para aumentar sua produção e passar a vender até para outros centros consumidores, ressaltou Ed Thomas.


alesp