Mediação de obras da Sabesp em Tatuí


06/02/2019 16:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga

Compartilhar:

Luiz Gonzaga Vieira (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229862.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Gonzaga Vieira anunciou nesta semana um novo modelo de trabalho a ser adotado em Tatuí. Trata-se de uma parceria entre a prefeitura e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A companhia e o Executivo divergiam com relação à recuperação de asfalto em obras feitas na rede.

A intenção é evitar que a Sabesp quebre asfalto recém-recuperado em Tatuí. O parlamentar participou de uma reunião, na quinta-feira (31/1), para desenhar um novo convênio entre a empresa e a prefeitura da cidade.

O vice-prefeito de Tatuí, Luiz Paulo Ribeiro, também participou do encontro com a direção da companhia. Entre os representantes da Sabesp estiveram o diretor de Sistemas Regionais, Ricardo Borsari, o superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Maurício Tápia, e o diretor regional de Tatuí, Adriano José Branco.

Segundo o deputado, a prefeitura ficará responsável por refazer o asfalto em locais que necessitem de manutenção nas redes da Sabesp. Atualmente, a companhia é responsável pelo serviço de acabamento, o que tem gerado reclamações pontuais de moradores da cidade.

Na reunião, o parlamentar e o vice-prefeito também iniciaram tratativas para negociar a dívida da Santa Casa de Tatuí e a expectativa é que o problema seja resolvido em breve. O único hospital público do município está sob intervenção da prefeitura desde 2017.


alesp