Proposta que classifica Itariri como MIT é aprovada


07/02/2019 15:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (5/2), projeto de lei que classifica Itariri como Município de Interesse Turístico (MIT). O texto aprovado segue para a sanção do governador. O deputado André do Prado é o autor da indicação que concede este título ao município.

Após a sanção, o município terá acesso aos recursos do Fundo de Melhorias das Estâncias, que poderá ser empregado em infraestrutura e no desenvolvimento de programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.

"Batalhamos para que Itariri estivesse nesta lista de cidades contempladas, porque tem vários atrativos turísticos que poderão ser explorados e que, certamente, vão agregar investimentos e gerar empregos", argumentou o deputado André do Prado.

O prefeito de Itariri, Dinamerico Peroni, agradeceu o empenho e a dedicação do deputado nesta conquista para a cidade e destacou os pontos de visitação: Pedra da Moça, Cachoeira do Saltinho, Laje e Corredeiras do Rio do Azeite, Prainha, Cachoeira da Italiana, Rio das Pedras, Cachoeira do Salto, Cachoeira dos Deuses, Pedra do Macaco, além de uma programação de festas religiosas e folclóricas. "Estamos muito felizes com este título. O turismo será um vetor importante para a nossa economia", completou Dinamérico.


alesp