Reunião com a nova secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência


07/02/2019 15:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Célia Leão, Ed Thomas e Mara Gabrilli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas foi recebido pela nova secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, em São Paulo, durante audiência na terça-feira (5/2). O parlamentar pediu atenção especial para as mais de 300 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) em todo o Estado; encaminhou pedido de cadeiras anfíbias para o lazer das pessoas com deficiência nas cidades de Euclides da Cunha Paulista, Rancharia, Paulicéia, Presidente Epitácio, Sandovalina e Paraguaçu Paulista, e solicitou a expansão dos atendimentos da Rede Lucy Montoro para toda a região.

Ed Thomas teve seu trabalho enaltecido pela titular da pasta e agradeceu a consideração daquela que considera apropriada para o cargo por sempre trabalhar em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Advogada, casada e mãe de três filhos, Célia Leão ficou paraplégica devido a um acidente de automóvel há 40 anos. "Porém nunca teve impedido seu trabalho, crescimento e participação. E na Assembleia, sempre tivemos o maior respeito e admiração por esta mulher, hoje secretária de Estado", destacou o parlamentar, agradecido também por se encontrar com a hoje senadora Mara Gabrilli, que juntamente com o Major Olímpio, representam São Paulo no Senado Federal.  


alesp