Alesp aprova mais 43 Municípios de Interesse Turístico


07/02/2019 19:42 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Pedro Tobias 

Compartilhar:

Pedro Tobias (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229906.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp aprovou, na terça-feira (5/2),o Projeto de Lei 635/2018, que classifica 43 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs). A proposta, que agora será encaminhada à sanção do governador João Doria, é de autoria dos 94 deputados.

43 novas cidades paulistas que deverão receber o título de MIT. "Essas cidades passarão a receber cerca de R$ 650 mil por ano para fomentar e investir na infraestrutura do turismo local, gerando mais empregos e renda à população", ressalta o deputado.

Pedro Tobias lembra que outros 97 municípios já haviam sido classificados como MITs, sendo 11 de sua região : Agudos, Iacanga, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Mineiros do Tietê, Piratininga, Sabino, Tabatinga e Torrinha. "Com isso, agora teremos 140 cidades classificadas como MITs. Neste contexto, tive a honra de ter sido o padrinho das cidades de Itapuí, Lençóis Paulista, Lins e Piratininga. Há outros projetos do gênero que dei entrada na Alesp e tramitam na Casa, como os de Arealva, Bauru e Boracéia", salienta o parlamentar.

Para que seja considerado MIT, a cidade precisa ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.


alesp