Parlamentar comemora criação de 43 novos MITs


07/02/2019 19:44 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti discursa em plenário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229907.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp aprovou, na terça-feira (6/2), o Projeto de Lei 635/18, que classifica 43 cidades como Município de Interesse Turístico (MIT).

Para o deputado Junior Aprillanti, a aprovação é marco importante no fomento da atividade turística no Estado.

"Para mim, é uma grata satisfação informar que a Assembleia Legislativa paulista aprovou o projeto que classifica 43 Municípios de Interesse Turístico " MITs, cuja documentação foi analisada pelo Grupo Técnico de Análise dos Municípios Turísticos, coordenado pelo turismólogo Vanilson Fickert, durante o período em que estive como secretário estadual de Turismo", informou Aprillanti.

Junior Aprillanti entende que a classificação dos MITs é uma importante ferramenta para alavancar o turismo paulista, uma vez que a atividade é responsável por 10% do Produto Interno Bruto " PIB, do estado.

"Os municípios turísticos têm o direito de apresentar projetos focados na realização de obras de infraestrutura turística com os recursos do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos. Em 2018, cada MIT teve à disposição o montante de, aproximadamente, R$ 595 mil para investir. Antes da liberação dos recursos, os projetos são analisados pelo Conselho de Orientação e Controle (COC) e pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur)", enfatizou.

Agora, o projeto será encaminhado para sanção do governador.


alesp