Suzano terá estação padrão da CPTM


07/02/2019 17:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão e Alexandre Baldy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A baldeação de trens em Guaianases vai acabar definitivamente e Suzano passará a ser a estação modelo da linha 11 da CPTM, que faz o percurso Estudantes-Luz. O local abrigará as subestações de energia elétrica, que possibilitarão a extensão do Expresso Leste para os horários de pico.

As informações foram confirmadas pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em audiência com o deputado Estevam Galvão, na quarta-feira (6/2). "Vamos desativar a baldeação em Guaianases e Suzano passará a ser a nossa referência, não só por ser a maior e mais bem equipada estação da região, mas pela localização", afirmou o secretário.

A nova estação de Suzano foi entregue para a população há quase dois anos, após uma longa luta de Estevam Galvão junto ao governo do Estado.

De acordo com o Baldy, acabar com a baldeação em Guaianases e melhorar o transporte público sobre trilhos é um dos compromissos do governador João Dória. O secretário adiantou que as linhas 12 e 13 também estão recebendo investimentos. "Todas passarão por processo de modernização, já tiveram recursos autorizados e a CPTM já trabalha para levar mais conforto para o cidadão", disse.


alesp