Araçatuba agora é Município de Interesse Turístico


07/02/2019 17:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Vista aérea de Araçatuba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Araçatuba foi reconhecida como Município de Interesse Turístico pela Alesp. Esta semana, a Casa aprovou o Projeto de Lei 635/2018, que propõe a titulação, de coautoria da deputada Márcia Lia. Araçatuba é sede de região administrativa do Estado, com 43 municípios, e fica no Noroeste paulista.

"Araçatuba é uma cidade de referência regional, de destaque econômico no Estado, onde começamos a desenvolver um trabalho amplo no ano passado por meio de lideranças e demandas da agricultura familiar e entidades. O título de Município de Interesse Turístico reconhece a importância da cidade e dá a ela mais condições de investir no segmento", observa a deputada Márcia Lia.

Como Município de Interesse Turístico, Araçatuba receberá um repasse anual do Estado no valor de R$ 650 mil, segundo determinação da Lei Complementar 1.261/2105, para a realização de eventos e projetos nas áreas do turismo natural, cultural, de aventura, histórico ou gastronômico; para estruturar o sistema de transporte de forma eficiente, o serviço médico de emergência, rede de restaurantes e de hospedagem. Araçatuba possui praças e construções históricas, como a Praça Rui Barbosa, ou praça do Boi e museus como o Ferroviário, da Imagem e Som, e Histórico e Pedagógico.

"Esperamos poder contribuir para o desenvolvimento do turismo com a aprovação do título de Município de Interesse Turístico para Araçatuba", destaca a deputada Márcia Lia.


alesp