Sindicato apresenta reivindicações a secretário


08/02/2019 17:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi acompanhou, na segunda-feira (4/2), uma comitiva de servidores da Secretaria de Administração Penitenciária em reunião com o novo titular da pasta, Nivaldo Cesar Restivo. Organizado pelo Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (Sifuspesp), o encontro teve o objetivo de apresentar as reivindicações daqueles trabalhadores.

"Além de terem os salários arrochados e defasados, esses servidores são vítimas de perseguição de todos os lados. Eles são atacados pelo crime organizado, que domina muitos presídios, e também pelo governo, que os obriga a uma carga excessiva de trabalho. Com a tensão que existe hoje nos presídios, esses têm os maiores índices de adoecimento", alertou o deputado.

Outro ponto importante da reunião foi o posicionamento da categoria contra a proposta do governador Doria de privatizar o setor. Para o líder do PSOL na Alesp, o viés do lucro que permeia todas as privatizações simplesmente não funciona no sistema prisional.

A pauta de reivindicações dos servidores inclui o fim dos processos disciplinares contra os participantes das greves de 2014 e 2015, entre outros itens.


alesp