Adamantina recebe classificação de MIT


11/02/2019 11:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229983.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Adamantina recebeu a classificação de Município de Interesse Turístico (MIT) após votação realizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo na última terça-feira (5/2). A indicação foi feita pelo deputado André do Prado. Com a classificação, a cidade passa a contar com R$ 650 mil por ano para implantar projetos e melhorias na infraestrutura local.

O deputado destacou o potencial turístico local. "Adamantina é um local muito buscado por quem deseja contato com a natureza e um clima mais ameno. É uma cidade com contribuição histórica para o desenvolvimento do estado, e agora pode desenvolver o turismo como base econômica municipal", afirmou.

O café foi a mola propulsora da economia de Adamantina por muitos anos. O avanço das estradas de ferro também garantiu a dianteira econômica do município em relação aos vizinhos e a outros de igual porte no passado.

O prefeito Márcio Cardim comentou a conquista. "É algo bastante representativo para Adamantina, pois é a chance de fortificar o trabalho turístico que tem sido desenvolvido por aqui. A participação do deputado André do Prado foi fundamental para que isso se realizasse", afirmou.

Para tornar-se de interesse turístico, o município atendeu aos requisitos estabelecidos pela Lei 1.261/2015, que estabelece condições e requisitos específicos para a classificação de estâncias e de MITs.


alesp