Pedido de recursos para Tatuí e Paranapanema


14/02/2019 15:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga

Compartilhar:

 Luiz Gionzaga Vieira (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230144.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Gonzaga Vieira acompanhou representantes de Tatuí e Paranapanema em audiência com o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, em São Paulo. Na reunião, ocorrida na segunda-feira (11/2), foram discutidas liberações de recursos de convênios firmados com o governo estadual.

Durante a reunião, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Tatuí, Cassiano Sinisgalli, apresentou demandas sobre a liberação de recursos de convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão responsável pela liberação de recursos para o turismo de estâncias e municípios de interesse turístico (MITs).

Tatuí tem um convênio aberto no valor de R$ 139 mil para a instalação de placas turísticas em seus principais pontos, porém o ex-governador Márcio França não empenhou os recursos, travando o repasse " de acordo com Sinisgalli.

O presidente da Câmara de Paranapanema, Walter Kley Menk, o vereador Arimatéia Camargo da Silva (Téia da Serrinha) e o secretário de Obras de Paranapanema, André Leite, também pediram informações sobre os recursos do Dadetur. Paranapanema é uma das 70 estâncias turísticas paulistas.

A Alesp iniciou as sessões no início de fevereiro, porém o deputado Luiz Gonzaga tem encontrado tempo na agenda apertada para acompanhar os municípios nas demandas junto ao governo do estado.


alesp