Secretaria da Educação reconhece trabalho de frente parlamentar


14/02/2019 15:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230145.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em correspondência enviada ao deputado Roberto Engler, coordenador da Frente Parlamentar de Conscientização sobre a Síndrome de Down, a Secretaria Estadual da Educação promete levar em conta documento produzido pela frente na elaboração de propostas para aprimorar a educação especial no Estado de São Paulo. Órgãos especializados no tema elogiaram o relatório, enviado à secretaria no segundo semestre do ano passado.

O ofício encaminhado ao parlamentar é assinado pelo secretário estadual de Educação, João Cury, que deixou o cargo em dezembro, e conta com parecer endossado por servidoras do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (Cape) e do Centro de Atendimento Especializado (Caesp).

"A análise preliminar do relatório indica que está de acordo com a política de inclusão e pontua melhorias bastante significativas para os alunos com síndrome de Down, além de muito bem estruturado. O Caesp, por intermédio do Cape, manterá o documento entre suas publicações para a elaboração de propostas para o aprimoramento da educação especial", diz trecho da correspondência.

O deputado Roberto Engler agradeceu a resposta enviada pela Secretaria da Educação. "Demonstra que o trabalho realizado por meio da frente parlamentar não é em vão e valoriza, acima de tudo, todas as pessoas que contribuíram para produção do documento que publicamos", disse.

Secretaria da Educação reconhece trabalho de frente parlamentar

Em correspondência enviada ao deputado estadual Roberto Engler (PSB), coordenador da Frente Parlamentar de Conscientização sobre a Síndrome de Down, a Secretaria Estadual da Educação promete levar em conta documento produzido pela frente parlamentar na elaboração de propostas para o aprimoramento da educação especial no estado de São Paulo. Órgãos especializados no tema elogiaram o relatório, enviado à secretaria no segundo semestre do ano passado.

O ofício encaminhado ao parlamentar é assinado pelo secretário estadual de Educação, João Cury, que deixou o cargo em dezembro, e conta com parecer endossado por servidoras do Cape (Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado) e do Caesp (Centro de Atendimento Especializado).

A análise preliminar do relatório indica que está de acordo com a Política de Inclusão e pontua melhorias bastante significativas para os alunos com Síndrome de Down, além de muito bem estruturado. O Caesp, por intermédio do Cape, manterá o documento entre suas publicações para a elaboração de propostas para o aprimoramento da educação especial", diz trecho da correspondência.

O deputado estadual Roberto Engler agradeceu a resposta enviada pela Secretaria da Educação. Demonstra que o trabalho realizado por meio da frente parlamentar não é em vão e valoriza, acima de tudo, todas as pessoas que contribuíram para a produção do documento que publicamos, disse.


alesp