VLT de Santos completa três anos de operação


15/02/2019 14:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Leandro Losacco

Compartilhar:

Evandro Losacco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230181.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Evandro Losacco lembrou na quarta-feira (12/2), em discurso na Alesp, os três anos de operação do VLT da Baixada Santista, completados no dia 4/2.

Losacco atuava como diretor de operações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), do governo do estado, quando os estudos para implantação do VLT foram iniciados e até o início das obras.

"Precisamos reconhecer que essa obra é uma referência no transporte de passageiros por sua eficácia e modernidade", disse " e lembrou a dificuldade de a comunidade aceitar o projeto, que hoje é aprovado.

O VLT que liga Santos e São Vicente opera com 15 estações e em 2018 transportou cerca de 7 milhões de passageiros. É um meio de transporte moderno, rápido e não poluente, que promoveu melhorias, pois levou em conta as características urbanas e o paisagismo da cidade.

O VLT santista que também está integrado ao transporte metropolitano por meio de 42 linhas intermunicipais de ônibus e outras 10 municipais em Santos, beneficia diretamente mais de 5 mil passageiros de toda Baixada Santista e proporciona economia no preço da tarifa e no tempo de viagem.

O deputado também afirmou que os estudos para a ampliação do VLT, tanto para chegar até a área continental de São Vicente quanto para implantar um novo ramal ligando a estação Porto de Santos até a região do Valongo, no centro da cidade, estão em pleno desenvolvimento.


alesp