Indicação para comissões permanentes da Alesp


18/02/2019 13:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Julio Cesar

Compartilhar:

Julio Cesar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sua segunda semana como representante de São Carlos e região, o deputado Julio Cesar foi indicado para integrar várias comissões permanentes da Alesp.

Feliz com os convites, o parlamentar comentou as indicações. "Uma honra muito grande. Em pouco tempo aqui na Alesp, apenas duas semanas, ter nosso trabalho reconhecido e receber essas indicações para integrarmos importantes comissões no Legislativo Estadual", disse.

"Estávamos há 20 anos sem nenhum representante da cidade de São Carlos e não tínhamos uma voz que falava por nós. Vamos ficar por pouco tempo aqui na Alesp, porém, a vontade de trabalhar é muito grande e já começamos a colher frutos dessa nossa grande responsabilidade", comentou.

As comissões permanentes são órgãos técnicos compostos por grupos de onze ou treze parlamentares indicados para compô-las e têm a incumbência de discutir e apreciar projetos de lei, emendas e outras proposições, antes da votação em Plenário, além de convidar ou convocar autoridades para prestar esclarecimentos e realizar audiências públicas. Atualmente, a Alesp possui 20 comissões permanentes.

Julio Cesar explicou que, entre outras atribuições, cabe a essas comissões promover estudos sobre problemas de interesse público relativos à sua competência.

"Seguimos trabalhando para transformar 40 dias em 40 meses e dar voz e vez para São Carlos e nossa região", finalizou o deputado.


alesp