MIT para cidades da região central do estado


20/02/2019 14:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Julio Cesar

Compartilhar:

Vinicius Lummertz e Julio Cesar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230364.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Visando a fomentar o turismo na região central, o deputado Julio Cesar esteve reunido com o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, na quarta-feira (13/2).

Na oportunidade, o parlamentar falou sobre o desejo de transformar as cidades da região em Municípios de Interesse Turístico (MITs). "Falamos das cidades que pleiteiam ser MIT e nomeamos aquelas que ainda não são de interesse turístico", disse. Julio ressaltou que entre as cidades estão Boa Esperança do Sul, Corumbataí, Descalvado, Divinolândia, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Ribeirão Bonito, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Trabiju.

Representante de São Carlos e região, Julio Cesar solicitou apoio do secretário Lummertz para que essas cidades possam fazer parte do programa MIT. "Nossa região tem potencial nas mais variadas áreas do turismo: social, de lazer, cultural, de negócios e eventos, de esportes, de aventura, ecológico, rural, gastronômico, religioso, de estudos " enfim, são muitas as opções de turismo", disse.

"Os MITS são de fundamental importância para geração de emprego e renda das nossas cidades. É um começo para pleitear, mais para frente, o título de Estância Turística e aumentar o recebimento de recursos do governo estadual para investir no fortalecimento dessa área", contou Julio Cesar.


alesp