Verbas para saúde de Ourinhos


21/02/2019 14:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado  e Anísio Felicetti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230427.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A saúde de Ourinhos, no interior do Estado de São Paulo, recebeu um reforço importante. O deputado André do Prado destinou R$ 100 mil para custeio dos atendimentos da rede pública local. Com os recursos, o município adquiriu medicamentos e poderá remanejar orçamento para a realização de exames de ultrassom.

O pedido para a verba partiu do vereador Anísio Felicetti, em visita ao gabinete do deputado na Alesp. "Saúde é área prioritária. Sei que os recursos ajudarão muitas pessoas que precisam de medicamentos e atendimento de qualidade em Ourinhos", afirmou André do Prado.

Com a liberação dos recursos, a prefeitura comprou medicamentos e outros itens utilizados para atendimentos a pacientes da rede municipal de saúde. Dessa forma, foi possível fazer um remanejamento orçamentário para que exames de ultrassom (demanda elevada na cidade) possam ser realizados. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que mais de 2,4 mil procedimentos do tipo sejam realizados com o valor destinado pela emenda.

O vereador comentou a contribuição do deputado. "A determinação com a qual o André do Prado trabalhou para viabilizar esse recursos ajudou Ourinhos não só a ter medicamentos e mais condições de atender a quem recorre às unidades de saúde, como também a realizar exames de ultrassom, diminuindo o tempo de espera", disse.


alesp