Combate ao roubo e desmanche ilegal de veículos


21/02/2019 14:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão 

Compartilhar:

Estevam Galvão e Jair Ortiz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230429.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão está elaborando um projeto de lei para auxiliar no combate à criminalidade no Estado de São Paulo. O foco é a redução do roubo de carros e da atuação dos desmanches ilegais. Para tanto, ele conta com o apoio e a parceria da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.

Na quarta-feira (20/2), o deputado recebeu em seu gabinete na Alesp o delegado seccional Jair Barbosa Ortiz, para tratar do assunto e debater as principais demandas na área da segurança no Alto Tietê. "Há dispositivos na lei que precisam ser aprimorados para garantir melhor atuação da polícia. Podemos, por meio de projeto de lei, garantir um combate mais direto e eficiente ao roubo de carros e aos desmanches irregulares. O Jair tem sido nosso grande parceiro nesse trabalho", afirmou o deputado.

Há cerca de seis meses na função, o delegado falou sobre o trabalho da polícia no Alto Tietê, avanços e prioridades para a gestão. "Somente nos últimos 45 dias apreendemos mais de 100 quilos de drogas no Alto Tietê. Estamos muito focados no combate à venda de entorpecentes, aos crimes de homicídio e latrocínio, roubos e crimes contra a mulher", falou o seccional.

Segundo o delegado, o combate ao crime contra a mulher é uma das prioridades desta gestão. Para tanto, Suzano e Mogi deverão ganhar mais uma Delegacia da Mulher.


alesp