Inauguração de centro de tratamento oncológico em Ituverava


21/02/2019 15:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um dos incentivadores de melhorias na saúde, principalmente em santas casas do estado, o deputado Sebastião Santos participou da inauguração da nova ala do Centro de Tratamento Oncológico Sueli Rodrigues, na Santa Casa de Ituverava, em 16/2.

Instalado na antiga área da hemodiálise, o novo espaço foi adequado e mobiliado de acordo com as normas vigentes da Vigilância Sanitária municipal.

O parlamentar destacou a importância da prevenção e dos diagnósticos precoces no combate ao câncer. "A prevenção de doenças é sempre um alerta para a população se conscientizar e buscar tratamentos adequados em consultas com especialistas da área."

O evento contou com a presença da prefeita de Ituverava, Adriana Quireza; do prefeito de Guará, Vinícius Magno Filgueira; do diretor clínico da Santa Casa, Cicca; do presidente da Câmara Municipal de Ituverava, Fábio Gibaile; e do vice-presidente, Antônio Sérgio.

A escolha do nome foi unânime pela diretoria e integrantes da Santa Casa, homenageando a ex-mulher do provedor Luiz Carlos Rodrigues, Sueli Rodrigues, que também foi vítima de um câncer. "A homenagem partiu da diretoria e do corpo clínico em homenagear a ex-mulher do Buza. O espaço com o nome da Sueli eternizará a nova ala da oncologia, pois ela sempre foi motivadora em apoiar as pessoas a superar seus tratamentos e dores", explicou Sebastião Santos.


alesp