Desassoreamento do rio Tietê em Suzano e Itaquaquecetuba


22/02/2019 11:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião no Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) na quarta-feira (20/2), o deputado André do Prado, acompanhado pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e os vereadores de Itaquaquecetuba Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca (Cidinha Assistente Social), Aparecida Barbosa da Silva (Cida da Fisioterapia) e Roberto Carlos do Nascimento Tito (Carlinhos da Minercal), solicitou ao diretor de obras, Francisco Loducca, o desassoreamento e a limpeza do rio Tietê nos trechos entre os municípios de Itaquaquecetuba e Suzano. Há um grande acúmulo de lixo e entulho no trecho que percorre as duas cidades, causando enchentes em épocas de chuvas fortes.

André do Prado destacou a necessidade da limpeza do rio, que minimizará os problemas. "A realização dos serviços ajudará a evitar enchentes, que têm trazido muito transtorno às famílias em bairros próximos", comentou.

O prefeito de Suzano agradeceu o apoio do deputado e reforçou a necessidade de desassorear o local. "Com a ajuda do deputado André, esperamos que as melhorias sejam realizadas", disse.

Segundo o diretor, as solicitações serão avaliadas pelo setor técnico do Daee, de forma a buscar formas de amenizar os transtornos que a população tem vivido.


alesp