Parlamentar solicita informações sobre barragens


25/02/2019 18:56 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230540.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler solicitou ao Governo do Estado de São Paulo informações sobre as barragens localizadas em território paulista. No Requerimento de Informação 15/2019, endereçado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o parlamentar pergunta, entre outras coisas, quantas são, onde estão e o que tem sido feito para garantir a segurança das represas.

O documento questiona a data da última vistoria feita em cada uma delas e quais foram as ações práticas de prevenção de riscos tomadas a partir de cada checagem. Pergunta ainda quais são os dispositivos de segurança e alerta disponíveis nas barragens e quais são as medidas necessárias para a divulgação dos dados completos de cada uma delas " como extensão, tipo de rejeito e categoria de risco " para a população.

"Diante do que ocorreu em Mariana há dois anos e agora, mais recentemente, em Brumadinho, essas são dúvidas que precisam ser respondidas a fim de assegurar que as barragens existentes no nosso estado estão dentro dos padrões mínimos de segurança. É uma questão de evitar acidentes e também de tranquilizar a população, especialmente aquelas pessoas que moram nas proximidades das barragens", disse o deputado Roberto Engler.

alesp