Secretário deverá tratar da abertura de hospital em Suzano


27/02/2019 13:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão e José Germann<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, garantiu ao deputado Estevam Galvão durante audiência realizada na terça-feira (26/2) que agilizará a abertura e o funcionamento do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano. Participaram da audiência o secretário adjunto da Saúde, Alberto Hideki Kanamura, e a equipe técnica da pasta.

A convite do deputado, ele agendará uma data para visitar as dependências do HC e tratar do assunto. "Já estamos discutindo a abertura e o funcionamento do Hospital de Suzano com a superintendência do HC. Além do hospital, o Centro de Diagnóstico por Imagem já pode realizar exames para a população. Vamos até Suzano tratar disso", afirmou Germann.

O deputado lembrou a luta pela construção do HC e a necessidade do serviço de média e alta complexidade para os moradores de Suzano e região. "Batalhamos muito para que o hospital fosse construído. Suzano não tem hospital público estadual e tem uma grande demanda reprimida do Sistema Único de Saúde (SUS)", argumentou.

O assunto também está sendo tratado com o governador João Doria. "É um compromisso dele com a nossa região", lembrou Estevam. O deputado teve a confirmação do secretário: "O governador quer resolver essa questão o mais rapidamente possível, estamos empenhados nisso", confirmou.


alesp