Juquitiba é Município de Interesse Turístico


28/02/2019 12:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

 André do Prado e Ayres Scorsatto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi promulgada na quarta-feira (27/2) a classificação de Juquitiba como Município de Interesse Turístico (MIT). A indicação foi do deputado André do Prado. A partir de agora, a cidade poderá apresentar projetos de até R$ 650 mil por ano para investimentos em obras de infraestrutura, revitalização e melhorias em pontos turísticos. A Lei 16.938/2019 também deu o status de MIT a outras 42 cidades. A votação pelo Plenário da Alesp ocorreu em 6/2.

Para obter a classificação, o município atendeu aos requisitos estabelecidos pela Lei 1.261/2015, que aponta condições específicas como elaboração de um Plano Diretor de Turismo, ativação do Conselho de Turismo e levantamento dos potenciais de visitação da cidade.

Para o deputado, a indicação possibilitará que o turismo de aventura, carro chefe do setor na região, se fortaleça como referência. "Juquitiba sai na frente de muitos outros municípios e passa a pleitear recursos para implantar melhorias de infraestrutura e incentivo ao turismo local, com destaque para o turismo de aventura, uma das forças da região", analisou.

Localizada perto da Serra do Mar, a cidade é porta de entrada para a região do Vale do Ribeira. É conhecida por sua extensa área florestal, a maior parte dela preservada. É uma das maiores reservas de Mata Atlântica preservadas do Estado de São Paulo.


alesp