Cobrança por melhorias na gestão estadual da Saúde


28/02/2019 12:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Julio Cesar

Compartilhar:

Julio Cesar e José Germann<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230783.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Julio Cesar participou na terça-feira (19/2) de sua primeira reunião na Comissão de Saúde da Alesp. Dezoito itens estavam em pauta, além da oitiva do secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, que apresentou o andamento de sua gestão frente à pasta.

Julio Cesar expôs os problemas e falou sobre a importância da região central estar representada na Alesp. "Apesar de um mandato curto, estamos aqui para dar voz e vez para a nossa região. As coisas acontecem no município e nós temos uma demanda muito grande em relação à saúde", comentou.

O parlamentar são-carlense ressaltou a importância de aumentar o número de especialidades do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos. A estrutura demorou muito tempo para ser instalada, após dois anos pagando aluguel de um prédio localizado em uma região na cidade, e acabou não conseguindo atender toda a demanda existente. "Necessitamos de mais especialidades nesse AME, pois a unidade atende vários municípios vizinhos. Já oficiamos ao secretário, mas aproveitamos a sua presença para fazer a solicitação verbalmente", afirmou.

Outro assunto abordado pelo deputado foi a implantação de unidade da Rede Lucy Montoro na região central do estado. Ele também alertou sobre o número de casos apresentados pelo secretário e comentou o surto de dengue que tem assolado a região.


alesp