Instalação de anexo para vítimas de violência doméstica em Araraquara


28/02/2019 12:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (4º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia e a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Araraquara retomaram na segunda-feira (25/2) as discussões para a instalação do Anexo Especial para Atendimento de Vítimas de Violência Doméstica na cidade. A partir de agora, o mandato e a OAB Araraquara serão parceiros nas articulações para que a unidade se concretize e ofereça acolhimento, atendimento e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica com processos em andamento no Judiciário. O projeto tem apoio total do prefeito Edinho Silva.

"Nosso mandato tem trabalhado pela instalação do Anexo Especial de Violência Doméstica desde seus primeiros dias, ainda em 2015. Conseguimos apoio do Tribunal de Justiça, do prefeito Edinho Silva, da direção do Fórum e da promotoria, mas esbarramos em dificuldades com a estrutura física e outras questões de organização", comentou a deputada.

A reunião que definiu a parceria contou com a presença do presidente da OAB, Tiago Romano, da vice Clara Rinaldi de Alvarenga, do secretário-geral Lincoln Guidolin e do tesoureiro Felipe José Mauricio de Oliveira, além da deputada Márcia Lia, da chefe de gabinete do mandato, Rosimeire Silva, e das advogadas Isabelle Barcha Lupino e Priscila Grifoni.


alesp