Itariri é classificada como Município de Interesse Turístico


01/03/2019 12:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Baiano da Saúde, André do Prado e Dinamerico Peroni <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg230822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi promulgada na quarta-feira (27/2) a classificação de Itariri como Município de Interesse Turístico (MIT). A indicação foi do deputado André do Prado. A partir de agora, o município pode apresentar projetos de até R$ 650 mil por ano para investimentos em obras de infraestrutura, revitalização e melhorias em pontos turísticos. A Lei 16.938/2019 também conferiu o status de MIT a outras 42 cidades.

Para ser classificado como de interesse turístico, o município atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261/2015, que aponta condições para a classificação, como elaboração de um plano diretor de turismo, ativação do conselho de turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros. A votação no plenário da Alesp ocorreu em 6/2.

Para o deputado, a indicação permitirá à cidade desenvolver alguns potenciais, como o ecoturismo. "Confio no potencial de Itariri para avançar no turismo. Localizada em uma região com ampla reserva natural de Mata Atlântica, a cidade pode ser uma referência em ecoturismo."

Pedra da Moça, prainha, rio das Pedras, pedra do Macaco, laje e corredeiras do rio do Azeite e as cachoeiras do Saltinho, da Italiana, do Salto e dos Deuses são alguns dos pontos turísticos mais conhecidos de Itariri, que possui ainda uma ampla programação de festas religiosas e folclóricas.


alesp