Reforço do turismo entre Tatuí e Peruíbe


07/03/2019 16:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira

Compartilhar:

 Paulo Carlos de Oliveira Júnior e Luiz Gonzaga Vieira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg230860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Gonzaga Vieira recebeu em seu gabinete, na Alesp, o presidente da Câmara de Peruíbe, Paulo Carlos de Oliveira Júnior. No encontro de terça-feira, (26/2), o vereador apresentou um pedido de viabilização de uma linha de ônibus intermunicipal entre Tatuí e a Estância Balneária.

Segundo Oliveira, Tatuí é a segunda cidade que mais envia turistas para Peruíbe, atrás somente da Região Metropolitana de São Paulo.

No ofício apresentado ao deputado Luiz Gonzaga, o vereador ressaltou que uma linha intermunicipal entre as duas cidades reforçaria o turismo entre as duas cidades. Atualmente, os turistas de Tatuí precisam ir até a Rodoviária da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, e se deslocarem até a Rodoviária do Jabaquara, na zona sul, para pegarem ônibus para Peruíbe.

O deputado Luiz Gonzaga afirmou que irá encaminhar o pedido aos órgãos competentes a fim de viabilizar uma nova linha de ônibus.

Entre as atrações de Peruíbe, destacam-se as praias, aquário, mirante, o Complexo Termal, a Cachoeira das Antas e as Ruínas do Abarebebe. Já Tatuí tem como principais atrações o Conservatório Dramático e o Musical Dr. Carlos de Campos , o Museu Histórico Paulo Setúbal e o Sítio do Carroção. A Capital da Música é conhecida também pelo turismo religioso e rural.


alesp