Troféu Inezita Barroso premia violeiros de Descalvado


08/03/2019 14:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Welson Gasparini (2} á esq) na entrega do troféu ao Grupo de Violeiros de Descalvado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg230883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Welson Gasparini participou, na última sexta-feira 1º/3, da solenidade de entrega do prêmio Inezita Barroso aos vencedores da terceira edição desse prêmio, que objetiva a valorização da música raiz. Também representando o vereador Mauricio Gasparini - que lhe indicou o Grupo de Violeiros de Descalvado para receber a homenagem, Gasparini sublinhou, na oportunidade, sua "honra e alegria" em participar de evento tão relevante para a música brasileira. Aliás, o músico Marcelo Gasparini (que forma com o irmão Maurício a dupla Maurício e Marcelo), igualmente participou da solenidade e da homenagem especial aos violeiros de Descalvado.

O Prêmio Inezita Barroso, criado em 2015, busca valorizar a cultura caipira de raiz e qualquer forma de arte popular que a complemente. Neste ano, além do Grupo de Violeiros de Descalvado, foram homenageados: Craveiro & Cravinho, Mouraí, Pardinho, Amigos Violeiros de Mairiporã, Orquestra de Violeiros Coração da Viola, Orquestra Popular Caipira Urubupungá, Pedrinho Sertanejo, Ramiro Viola e Sandra Jacob. Nascida em São Paulo, no ano de 1925, Inezita Barroso foi cantora, atriz, instrumentista, bibliotecária, folclorista, professora e apresentadora de rádio e televisão, falecendo em São Paulo no dia 8 de março de 2015.

alesp