Alesp homenageia mulheres com o Prêmio Beth Lobo


11/03/2019 15:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Participantes do 5º Prêmio Beth Lobo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg230922.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia em que celebramos a luta histórica das mulheres em todo o mundo por igualdade de direitos, respeito e liberdade, a Alesp homenageou um grupo de mulheres com a entrega do 5º Prêmio Beth Lobo de Direitos Humanos, de acordo com indicações dos deputados. A cerimônia foi realizada na sexta-feira (8/3). A deputada Márcia Lia entregou o prêmio para a militante do movimento de moradia, Tereza Lara.

"Hoje (Dia Internacional da Mulher) é um dia especial de luta para todas as mulheres, e nada melhor do que nominar essa luta homenageando quem, no dia a dia, segura na mão de outras mulheres na defesa de seus direitos", comentou.

Tereza Lara é nome importante do movimento de moradia. Sua história na defesa dos direitos das mulheres tem quase 40 anos e começou na Pastoral das Favelas, no início dos anos 80, na Favela Santa Ângela, no bairro de Vila Moraes.

É coordenadora geral da Associação de Movimento por Moradia, membro da Coordenação Estadual da Central de Movimentos Populares e presidente da Associação Estrela Guia dos Movimentos de Moradia da Região Sudeste. Foi conselheira tutelar e atuou na construção de inúmeros projetos habitacionais em regime de mutirão na zona leste e na região sudeste de São Paulo.

"Tereza é uma liderança importante nos movimentos sociais da capital, e esse trabalho precisava ser reconhecido", avaliou Márcia Lia.


alesp