Inauguração da maior usina solar para consumo próprio do Brasil


12/03/2019 14:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas e Cesar Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg230994.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) inaugurou, na segunda-feira (11/3), a Usina Solar Fotovoltaica, considerada a maior do Brasil para con­sumo próprio de energia.

Além de promover economia sustentável, a usina ainda ajudará o meio ambiente ao utilizar-se de uma fonte limpa. O deputado Ed Thomas participou do evento de inauguração e destacou a importância do empreendimento, que proporcionará abastecimento total ao Campus II do complexo universitário, em Presidente Prudente " com a possibilidade de o excedente contemplar parte do Campus I.

O parlamentar, que tem se empenhado também em buscar alternativas e investimentos para o setor do abastecimento sustentável, enfatizou que a área de instalação da usina solar fotovoltaica da Unoeste equivale a mais de quatro vezes o campo do maior estádio do país: o Maracanã. "É mesmo impressionante ver todas as placas enfileiradas e suficientes para abastecer 2,5 mil residências", disse ao endossar as palavras do engenheiro eletricista do Departamento de Obras da Universidade, Ednei Zaupa, em sua explicação sobre a energia solar " que é renovável e inesgotável, além de não poluir a natureza.

O deputado ainda elogiou a iniciativa da Unoeste, ao cumprimentar o diretor-geral Augusto Cesar de Oliveira Lima.


alesp