Despedida do Parlamento com 30 anos de vida pública


14/03/2019 20:31 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231112.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de cinco mandatos como vereador em Osasco e três como deputado estadual, Marcos Martins se despede da Assembleia Legislativa deixando indicado mais de um R$ 1 milhão em recursos de emendas parlamentares para a cidade de Osasco, só para esse ano.

Com 30 anos de vida pública, o deputado tem uma trajetória de trabalho e luta dedicados ao povo de sua cidade e do estado.

Em três mandatos de deputado estadual, Marcos Martins indicou mais de R$ 10 milhões de recursos em emendas parlamentares só para Osasco. Na Assembleia, ele foi o articulador de muitas conquistas da cidade, como é o caso do Poupatempo, Centro de Hemodiálise no Hospital Regional do município, da UTI Infantil do Hospital Municipal e Centro de Tratamento do Câncer da Vila Yara.

O parlamentar também se notabilizou por ser autor de importantes leis em prol da saúde do trabalhador e do meio ambiente. São de sua autoria as leis que proíbem o amianto no Estado de São Paulo, o uso do mercúrio em equipamentos hospitalares e os postos de combustíveis de abastecerem os veículos após ser acionada a trava de segurança de bombas, evitando a liberação do benzeno.

Sem ter disputado eleição em 2018, Marcos Martins encerra o ciclo no parlamento sem deixar a luta. "A única mudança é que ficarei sem mandato. Continuarei lutando pelos direitos da classe trabalhadora e pela saúde das pessoas. Isso nunca vai parar", afirmou.

alesp