Solidariedade a alunos, familiares e servidores da EE Professor Raul Brasil


18/03/2019 14:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi passou a tarde de quarta-feira (13/3) prestando solidariedade à comunidade da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, e acompanhando o trabalho dos servidores da Polícia Científica. Embora o massacre pareça ter sido inspirado em um jogo existente na internet, conforme sugeriram as roupas, o armamento e as máscaras utilizadas pelos dois ex-alunos, o deputado acredita que a causa desse tipo de comportamento seja a cultura do estímulo à violência existente na sociedade brasileira, o que acaba impactando muito crianças e adolescentes. "Nossa luta é pela construção de uma cultura de paz, o primeiro fundamento para que possamos construir uma sociedade mais harmônica, solidária e plural, que respeite as diferenças e que seja acima de tudo mais solidária."

No início da noite, já no plenário da Alesp, Giannazi rebateu o pronunciamento de Evandro Losacco, que havia criticado a deputada federal Luiza Erundina por responsabilizar os seguidos governos tucanos pela falta de segurança nas escolas. "Erundina tem razão: há 24 anos o PSDB vem patrocinando a falência da educação. E mesmo Doria, em menos de três meses à frente do estado, já começou a desmontar o programa Escola da Família, importante instrumento de combate à violência nas escolas."


alesp