Pedido de detector de metais em escolas


20/03/2019 14:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231864.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante da tragédia que ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano, e da evidente necessidade de ampliar a segurança nos prédios da rede estadual de ensino, o deputado Marcos Damasio, por meio da Indicação 402/2019, reforçou ao governador João Doria a urgência de se implantar detectores de metais em unidades identificadas com maior vulnerabilidade e também nas em que há ocorrências relacionadas à segurança. A Indicação 403/2019, também do deputado, trata da ampliação do policiamento ostensivo feito pela Ronda Escolar e mais investimentos em viaturas e equipamentos para uma atuação mais efetiva das equipes policiais.

"Não podemos assistir sem reagir a essas ocorrências, que ainda são raras por aqui. É necessário controle e isso tem de ser feito já para coibir essas ações", concluiu o parlamentar.


alesp