Deputado toma posse e propõe duas frentes parlamentares e um projeto


20/03/2019 15:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231866.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado eleito pelo PSL Tenente Nascimento tomou posse, na última sexta-feira (15/3), na Alesp e cumprirá o seu primeiro mandato. A solenidade ocorreu no plenário Juscelino Kubitschek. Foram empossados 94 deputados para a 19ª Legislatura, sendo 15 eleitos pelo PSL, formando a maior bancada do Parlamento paulista.

Em seu primeiro dia de mandato, o deputado Nascimento protocolou a Frente Parlamentar em Prol da Terceira Idade, que tem como objetivo estimular políticas públicas aos idosos. E também a Frente Parlamentar da Cidadania e da Segurança Pública, que atuará junto à sociedade e aos órgãos governamentais, visando à implementação de ações que fortaleçam a integração e o desenvolvimento dos órgãos policiais e penitenciários do Estado de São Paulo.

Além das frentes, o deputado também apresentou um projeto de lei propondo medidas que asseguram a proteção dos professores, servidores ou empregados da educação no convívio com estudantes, pais ou responsáveis, conferindo mais autoridade ao professor dentro da sala de aula.

Natural de São Paulo, o deputado é pastor, oficial da reserva da Polícia Militar e acadêmico em direito. Está na vida pública há quase três décadas, sendo 25 anos atuando no Parlamento paulista e na Câmara Federal. Eleito com 45.050 votos, o parlamentar terá como base as áreas social, educação e do idoso.


alesp