Assembleia Legislativa elege corregedor parlamentar


21/03/2019 12:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (foto: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa aprovou na noite da terça-feira (19/3), por unanimidade de votos, o nome do deputado Estevam Galvão para ocupar o cargo de corregedor do Legislativo paulista. O nome dele também foi unanimidade entre os 26 líderes partidários desta legislatura.

Eleito para o cargo, Estevam deixa a 2ª secretaria da Casa e passa a ser responsável pela manutenção da ordem e segurança, além de manter o decoro e fazer sindicâncias sobre eventuais denúncias de ilícitos no âmbito da Assembleia Legislativa envolvendo os deputados estaduais.

"É um novo desafio, que recebo com muita alegria e gratidão. Ser eleito por unanimidade de votos representa reconhecimento da nossa conduta, caráter e do trabalho que realizamos na Casa nestes últimos anos. Honrarei o voto de confiança com muito trabalho", afirmou Estevam.

O deputado lembrou que entre as principais atribuições está analisar e apurar eventuais abusos promovidos por deputados estaduais e mau uso da máquina pública. Para tanto, ele contará com o apoio do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, responsável pela análise e julgamento da sindicância apurada. "O corregedor também tem assento e direito a voto no Conselho de Ética. Apuramos a denúncia e participamos do processo de julgamento do caso no âmbito da Assembleia Legislativa", explicou Estevam.


alesp