Juquitiba é classificada como MIT


22/03/2019 11:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (3° à direita) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Juquitiba, que é considerada a porta do Vale do Ribeira, tornou-se Município de Interesse Turístico (MIT) após a indicação feita pelo deputado André do Prado. A sanção da lei foi anunciada pelo governador João Doria em solenidade no Palácio dos Bandeirantes. O parlamentar esteve acompanhado do prefeito Ayres Scorsatto, do vice-prefeito Bernardo, do presidente da Câmara, Jorge Godinho, e de secretários municipais.

Localizada perto da serra do Mar, a cidade é conhecida por sua extensa área florestal, a maior parte dela preservada. É uma das maiores reservas de Mata Atlântica preservadas do Estado de São Paulo.

A classificação foi possível graças a um intenso trabalho desenvolvido pelo parlamentar, que sempre acreditou no potencial turístico da cidade, sobretudo no que se refere à prática de esportes radicais. A Lei 16.938/2019 também classifica outras 42 cidades como MITs. "O turismo de aventura é um setor que pode avançar muito e acredito que Juquitiba sai na frente de outras cidades ao se tornar MIT", avaliou o deputado.

Os recursos que são pleiteados pelos MITs vêm do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos de São Paulo (Dadetur). São R$ 650 mil por cidade a cada ano.

O prefeito Ayres Scorsatto agradeceu o empenho do deputado. "Graças ao deputado André do Prado poderemos trabalhar para tornar Juquitiba uma referência turística para o vale", comentou.

alesp