Adamantina é classificada como MIT


25/03/2019 11:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do estado sancionou na quarta-feira (20/3) a classificação de Adamantina como Município de Interesse Turístico (MIT), após a indicação do deputado André do Prado. Ao lado do prefeito Marcio Cardim, o parlamentar ressaltou os ganhos para a economia e a infraestrutura que a cidade terá a partir do acesso a recursos anuais do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos de São Paulo (Dadetur).

O parlamentar ressaltou que, com a classificação, Adamantina abre margem para ser uma das referências turísticas do interior do estado. "Sabemos de toda a potencialidade de Adamantina e o tanto que a cidade pode crescer a partir do desenvolvimento do turismo. A classificação é, sem dúvida, um incentivo e tanto para tornar a cidade uma referência turística paulista e gerar oportunidades de emprego e renda", disse.

O café e a abertura de estradas foram os pontos principais que impulsionaram o desenvolvimento econômico no início da história de Adamantina. A Lei 16.938, de 26 de fevereiro de 2019, também classifica outras 42 cidades como MITs.

Para o prefeito Marcio Cardim, a chegada de recursos por meio do Dadetur deverá reforçar o trabalho que já tem sido feito para tornar a cidade um dos fortes destinos turísticos paulistas.

André do Prado e Marcio Cardim


alesp