Em defesa das Escolas Cívico-Militares


25/03/2019 11:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232014.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a criar uma estrutura organizacional da Polícia Militar para a implantação dos colégios públicos militares.

Segundo a proposta, as escolas devem atender os ensinos infantil, fundamental e médio. Além disso, prevê não somente novas escolas, mas a transformação daquelas que já existem. "Sofrerão essa transformação colégios com altos índices de evasão escolar e de reprovação, com baixos índices de desempenho e em regiões com alta criminalidade", explicou a parlamentar.

As escolas atenderão meninos e meninas e oferecerão aos alunos educação baseada em princípios de cidadania, civismo, patriotismo, respeito às leis e valores familiares.

"Sabemos que a implantação desse tipo de ensino nos garantirá melhor relacionamento entre professor e aluno, redução da criminalidade e melhoria expressiva na qualidade do ensino e no desempenho dos estudantes", disse.


alesp