Parlamentar é escolhida líder da Minoria na Alesp


25/03/2019 11:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Agência Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232016.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia foi escolhida líder da Minoria na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na terça-feira (19/3). Ela foi eleita com os votos dos deputados e deputadas do PT, do PSOL e do PCdoB, partidos de oposição na Casa. A escolha foi informada durante a sessão e oficializada pela publicação do Diário Oficial do Estado de São Paulo na quarta-feira (20/3).

Márcia Lia assume o posto deixado pela ex-deputada Ana do Carmo, também do Partido dos Trabalhadores, e ocupa a função de líder da Minoria pela segunda vez " a primeira foi entre março de 2017 e março de 2018, ainda em seu primeiro mandato como deputada estadual.

Como líder da Minoria, Márcia Lia articulará os partidos de oposição, será porta-voz das atividades da Minoria, fará a proposição de projetos, a fiscalização do Executivo e suas ações e atuará em plenário e comissões permanentes.

"Mais uma vez agradeço a confiança de cada um dos meus companheiros para ser a convergência das ideias desse grupo e, ao ocupar esse posto tão importante, reforço meu compromisso em fazer oposição consciente, para atender os interesses do povo paulista na fiscalização e proposição dos projetos e atividades do Parlamento paulista", disse a deputada.


alesp