São João da Boa Vista é MIT


26/03/2019 11:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Rose Vasconcellos, Vanderlei Borges e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na quarta-feira (20/3), o governador João Doria sancionou a classificação de São João da Boa Vista como Município de Interesse Turístico (MIT). A indicação foi do deputado André do Prado. O prefeito Vanderlei Borges e a diretora de Turismo, Rose Vasconcellos, estiveram no evento.

A cidade atendeu aos requisitos estabelecidos pela Lei 1.261/2015, que aponta condições para a classificação, como elaboração de um Plano Diretor de Turismo, ativação do Conselho de Turismo e levantamento dos potenciais de visitação da cidade. A Lei 16.938/2019 também conferiu o status de MIT a outras 42 cidades.

O parlamentar falou sobre os benefícios que a classificação trará ao município. "Tenho certeza de que como MIT São João da Boa Vista passará a ser uma cidade voltada para o turismo e muito mais sustentável", disse.

No turismo local destacam-se espaços de promoção à cultura e à história, festivais, exposições de artistas e artesãos e turismos ecológico e rural, gastronômico e de saúde (já que a cidade é formada por clínicas em especialidades médicas de reconhecimento regional e nacional).

"Confio muito no potencial da cidade, os recursos com certeza contribuirão para o desenvolvimento dos projetos, que visam a melhorar os locais mais atrativos para os turistas", concluiu o deputado.


alesp