Visita ao Centro da Criança e do Adolescente em Itaquera


26/03/2019 11:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cézar visitou, dia 22/3, o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), em Itaquera, na cidade de São Paulo. Foi recepcionado pela diretora Salete, que apresentou as atividades da entidade com crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e onze meses, focando a convivência a partir de interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

"É uma satisfação acompanhar esse importante trabalho social realizado com a juventude de Itaquera e relembrar o trabalho da saudosa Dona Maria do Socorro, diretora que durante 27 anos contribuiu para a formação de muitas crianças e jovens", disse Cezar.

O CCA tem o objetivo de oferecer proteção social à criança e adolescente em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, e favorecer aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

"Trabalhamos com oficinas de artesanato e literatura, experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Nosso objetivo é estimular a cidadania", explicou Salete.


alesp