Em defesa de um Hospital Regional em Cruzeiro


26/03/2019 11:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232030.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar encaminhou, na última sexta-feira (22/3), um pedido ao Governador João Doria. Na indicação, a parlamentar solicita a instalação de um Hospital Regional, na cidade de Cruzeiro, para atender as 17 cidades do Vale Histórico.

Em relatório publicado pela DRS " Diretoria Regional de Saúde, a população estimada dessa região é de 450.280 habitantes. "Esses números já justificam a necessidade da implantação de mais um hospital.", disse a parlamentar que conta com o apoio do deputado federal Junior Bozzella nessa proposta.

Hoje, a região conta com dois hospitais regionais, em Taubaté e São José dos Campos. Municípios distantes para os moradores do Vale Histórico. "Por isso, escolhi a cidade de Cruzeiro. Para atender a população que reside mais distante dos grandes centros especializados.

Um hospital regional em Cruzeiro vai garantir a toda população do Vale do Paraíba um atendimento mais próximo, evitando assim, grandes deslocamentos.", afirmou Leticia Aguiar que completou: "saúde não pode esperar!".


alesp