Maternidade de São Paulo será beneficiada com emenda parlamentar  


27/03/2019 12:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Edna Macedo (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Hospital Maternidade Interlagos (HMI) Waldemar Seyssel"Arrelia, na zona sul de São Paulo, será beneficiado com emendas parlamentares da deputada Edna Macedo. A decisão foi tomada no dia 22/3, durante visita à unidade referência na capital paulista pela qualidade no atendimento humanizado.

Especializado em partos de alto risco, o HMI atende pacientes de 24 Unidades Básicas de Saúde da região de Capela do Socorro e Parelheiros, e desde 2001 é detentor do selo de qualidade Iniciativa Hospital Amigo da Criança, do Ministério da Saúde.

"Os recursos ajudarão na compra de insumos e equipamentos de alto custo, essenciais aos recém-nascidos da Unidade Neonatal, como ressuscitadores pulmonares e incubadoras", afirmou a diretora do HMI, Rita Calabresi.

A maternidade destaca-se ainda como Polo Estadual de Vacina Palivizumabe e é reconhecido também por assegurar à mulher o direito ao acompanhante de sua livre escolha no trabalho de parto, parto e pós-parto. Dentre os princípios de humanização estão o incentivo ao aleitamento materno e o contato pele a pele da mamãe com seu bebê, além do acompanhamento 24 horas para os bebês que se encontram internados na Unidade Neonatal.

Em média, o HMI realiza 400 partos hu­manizados por mês. No ano passado, foram 4.504, sendo 66,28% pelo método normal.


alesp