Cobrança pela chegada definitiva do Expresso Leste


28/03/2019 12:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232165.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, o deputado Estevam Galvão cobrou a chegada definitiva do Expresso Leste no Alto Tietê. Hoje o serviço sem baldeação em Guaianases é realizado diariamente das 9h às 15h e durante todo o dia nos finais de semana.

"Este é um compromisso de campanha do governador João Doria. Com pouco mais de 30 dias de mandato ele já iniciou a implantação do serviço e tenho convicção de que muito em breve a baldeação em Guaianases estará completamente extinta", afirmou.

De acordo com o secretário, a prioridade da pasta é a linha 11 da CPTM. Estamos realizando as obras de subestação de energia na estação de Suzano para garantir a ampliação da frota e atendimento em tempo integral do Expresso Leste entre as estações Luz e Estudantes. A demanda será atendida", declarou Baldy.

Estevam cobrou ainda a construção da segunda passarela de pedestres na estação de Suzano e a retomada do projeto de construção do Terminal Rodoviário Sul na cidade. "A segunda passarela é necessária para garantir o acesso de pedestres entre a Rua Benjamin Constant e o Parque Maria Helena. Está autorizada pelo governo do estado e precisa ser construída", disse.

Já o Terminal Sul já tem projeto básico pronto pela EMTU. É um pleito do deputado realizado em 2015.


alesp