Frente parlamentar debaterá projetos do Grande ABC


28/03/2019 12:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio (Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232166.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em seu primeiro ato como deputado estadual Thiago Auricchio protocolou a criação de uma frente parlamentar em apoio aos municípios do Grande ABC, com o objetivo de debater junto com representantes da sociedade civil e órgãos públicos novas políticas públicas e aprimorar ideias já existentes para aquela região.

"O Grande ABC sempre foi um dos principais braços do Estado no desenvolvimento econômico e social. Tem um histórico muito rico de contribuição e com o passar dos anos acabou perdendo forças para outras regiões. Queremos, como um de seus representantes, resgatar a importância do Grande ABC e voltar a gerar emprego, renda e qualidade de vida", explicou Thiago Auricchio.

Entre os temas propostos pela Frente Parlamentar estão pautas prioritárias como a descentralização da farmácia de alto custo, a implantação da Linha-18 Bronze do Metro, entre outros. "São temas sensíveis que impactam diretamente a vida da nossa população e aguardam por soluções há certo período. Precisamos fazer com o que o Governo do Estado entenda a importância deles e os priorize. É com esse sentido que propus a criação dessa frente. Creio que dessa forma vamos ter uma pauta robusta, representando de fato aquilo que o morador do Grande ABC mais quer", pontuou Thiago Auricchio.


alesp