Hospital das Clínicas inicia atendimento a pacientes de Suzano e região


29/03/2019 11:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Fachada do Hospital Estadual de Suzano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232204.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir da próxima segunda-feira (1º/4), o Hospital das Clínicas de Suzano realizará exames de raios-x para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Suzano e região. A expectativa é que, inicialmente, sejam realizados 240 exames por mês na unidade. A informação foi confirmada na quinta-feira (28/3) pelo superintendente do HC, Antonio José, ao deputado Estevam Galvão.

Ainda de acordo com o superintendente, em breve a unidade disponibilizará exames de tomografia e ultrassom. "É o primeiro passo do atendimento do Hospital das Clínicas de Suzano para a nossa população, que já deveria estar acontecendo há mais de um ano, quando foi inaugurado pelo governo do estado. Cobramos uma solução do atual governador, João Doria, e fomos atendidos", afirmou Estevam Galvão.

Segundo o deputado, o objetivo é que o hospital preste atendimento para os pacientes de todo o Alto Tietê. "Essa é a nossa luta e é para isso que o Hospital das Clínicas em Suzano foi construído: para atender os suzanenses nos casos de média e alta complexidade, com a qualidade e os profissionais do HC. Serão 120 leitos à disposição da população, além de um completo Centro de Diagnóstico por Imagem, que oferecerá exames de ecocardiograma, ECG, densitometria, ultrassom, ressonância magnética, consultórios, tomografia, mamografia e raios-x", citou o deputado, que luta há mais de 10 anos por essa obra.


alesp