Estado anuncia volta de voos comerciais a Franca


29/03/2019 11:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Aeroporto Tenente Lund Presotto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg232207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A retomada dos voos comerciais entre Franca e São Paulo ocorrerá ainda neste ano. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, na quinta-feira (28/3), na capital. Inicialmente, deverão ser três voos semanais entre os aeroportos Tenente Lund Presotto e o Internacional de Guarulhos.

Os pousos e decolagens semanais podem chegar a até cinco por semana, a depender da demanda de passageiros. Serão utilizadas aeronaves com capacidade para 138 passageiros. Para isso, nos próximos dias, ainda deverão ser promovidas algumas adequações na estrutura do aeroporto de Franca.

O deputado Roberto Engler, que por diversas vezes trabalhou pela volta dos voos comerciais a Franca, celebrou a notícia. "É uma ótima novidade. Os voos podem ser um trunfo para fomentar a economia, ajudar a fechar negócios, promover o turismo na região, gerar empregos. Parabenizo o governador João Doria pela novidade positiva", afirmou o parlamentar.

"Entre 2012 e 2014, quando conseguimos intermediar investimento de mais de R$ 10 milhões no nosso aeroporto, nos esforçamos para que houvesse interesse das empresas em operar na cidade, mas sempre havia a questão da viabilidade financeira. O pedido da desoneração do combustível chegou inclusive a ser feito por uma delas. Agora, esse obstáculo foi reduzido pelo governador João Doria, em uma medida que beneficia Franca", disse Roberto Engler.


alesp