Frente parlamentar de combate a pedofilia, erotização infantil e violência doméstica


01/04/2019 12:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232278.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedofilia, erotização infantil e violência doméstica são temas que afligem a sociedade. "Os números mostram a necessidade de criação dessa frente", afirmou a deputada Leticia Aguiar, que pretende discutir a ampliação de mecanismos de proteção às vítimas e programas de prevenção e a elaboração de propostas para reduzir os altos índices desses crimes.

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que, em janeiro de 2019, foram 1.071 estupros, sendo 810 de vulneráveis. Somente na região de São José dos Campos, área de atuação da deputada, 51 menores foram estuprados.

A frente inclui a erotização infantil, mesmo não existindo registros oficiais. "Sabemos que materiais eróticos estão disponíveis não somente na internet, mas em outros ambientes, inclusive o escolar", disse Leticia Aguiar, que defende levar esse debate às escolas.

Quanto ao combate à violência doméstica, prioridade da parlamentar, que é autora de um projeto que prevê a implantação do "botão do pânico" em cidades com altos índices de violência contra a mulher, os números também são alarmantes. Só em 2018, foram 121 feminicídios no estado. Para Leticia, é preciso também defender a implantação de mecanismos como o SOS Mulher, do governo paulista. "Os dados mostram a importância de envolver os deputados nessa discussão", finalizou.


alesp